CIOs lideram transição para nuvem nos EUA, diz estudo

CloudGestão
0 0 Sem Comentários

Um estudo da Unisys Corporation, conduzido pela Gatepoint Research, realizado a mais de 200 executivos de TI e negócios nos EUA, revela que os CIOs são os que mais apoiam e impulsionam a migração dos recursos de TI para a nuvem. O inquérito indica que a redução de custos e o acesso mais rápido à capacidade computacional são as principais razões. A segurança da nuvem, no entanto, é a maior preocupação dos entrevistados.

Reduzir os custos/transformar as despesas de capital em despesas operacionais (63%) e disponibilizar capacidade computacional (62%) estão entre as principais motivos dos entrevistados para a escolha da cloud.

Por outro lado, libertar a equipa de TI para realizar tarefas que agreguem mais valor ao negócio (51%) também é um procedimento importante neste processo.

O estudo revelou ainda que fazer com que as TI sejam vista como uma fonte de vantagem competitiva e não como um centro de custos (33%) facilita a migração para a computação em nuvem.

“O estudo mostra que muitos CIOs são perspicazes e têm uma visão clara das vantagens competitivas, operacionais e económicas da computação em nuvem, tomando medidas categóricas para obter esses benefícios para suas organizações”, afirma Steve Nunn, vice-presidente de Cloud e Serviços de Infraestrutura da Unisys.

O executivo acrescenta que os decisores conhecem perfeitamente a necessidade de proteger tanto os recursos de TI existentes como as novas capacidades em nuvem para proteger os ativos corporativos essenciais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor