Cionet realiza nova edição da eleição do CIO of the Year

CIOProjetos
0 0 Sem Comentários

A Cionet vai abrir as candidaturas para o prémio CIO of the Year, uma iniciativa que pretende eleger os melhores CIOs portugueses. Os eleitos vão representar Portugal no European CIO of the Year, um evento internacional que é organizado anualmente pela Cionet, no qual são eleitos os melhores profissionais de entre os representantes de cada país. A data limite de candidaturas para CIO of the Year é até dia 20 de dezembro.

Na edição deste ano, os vencedores da Eleição do CIO do Ano do evento CIO of the Year foram Raul Carvalho da Neves, da Impresa, Manuel Monteiro pelo trabalho desenvolvido no Hospital – Escola Fernando Pessoa e Elsa Graça, do Banco Santander Totta.

Em 2014 um português esteve entre os vencedores do prémio: Nuno Miller, ganhou o prémio de CIO Orientado para Tecnologia. Aturamento, Nuno é o responsável de Canais Digitais na Sonae, tendo sido anteriormente CTO da Videdressing e CIO da Farfetch.

Miller foi o responsável pela implementação de uma série de projetos enquanto na Farfetch, destacando-se os projetos de desenvolvimento de software chave para o negócio, como Geo-pricing, Recomendações de Produtos no Portal e Gestão de Produtos Duplicados.

A nível da infraestrutura tecnológica, foi feito um redesenho completo da arquitetura dos servidores. Este projeto permitiu suportar um aumento médio diário de visitas ao portal de 300 por cento, com picos de cerca de mil por cento e aumentar a disponibilidade de vários serviços de 99,5 por cento para 99,95 por cento.

Nuno Miller acompanhou ainda um período de grande crescimento da Farfetch, tendo gerido um aumento de 500 por cento do departamento de TIs, o que implicou a implementação de um novo modelo de governação, adequado à nova equipa, e de mecanismos de gestão TI mais complexos.

O evento CIO of the Year visa sensibilizar a comunidade para as mudanças no papel que os CIOs têm nas suas organizações e reconhecer e premiar os melhores CIOs, de acordo com o valor de negócio gerado pelos projetos implementados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor