CIONET avança temas tecnológicos que vão marcar 2018

InovaçãoNegócios

A rede de executivos de TI europeia revela as tecnologia Game Changers que se distinguiram este ano e vão influenciar o próximo. A CIONET aponta que realidades começam a ganhar cada vez maior expressão e a alterar de forma muito significativa os negócios existentes, mas também a vida de todos nós.

A CIONET Portugal fez uma análise do que se passa no panorama das TI, quer a nível nacional quer internacional, e acredita que foram mais de 20 os Game Changers introduzidos em 2017. Blockchain, Agricultura Sintética, Medicina Regenerativa,  Neuro-Tecnologia, Construção Autónoma, Logística Extrema, Segurança Pública Inteligente e a Inteligência Artificial são alguns desses temas.

Segundo a comunidade, as repercussões das inovações serão sentidas em áreas tão distintas como a economia, a indústria e na forma como estão estruturadas as atividades profissionais mas também na forma como vivemos.

Independentemente da área ou aplicação, “estas novas aplicações e desenvolvimentos tecnológicos são já uma realidade que permeia a sociedade no geral, e que terão cada vez mais expressão”, refere, em comunicado, Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal.

“Teremos, não só profissionais de TI, mas todos nós, quer no âmbito profissional quer pessoal, de estar atentos e de nos adaptar para acompanhar estas transformações”, conclui  executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor