CIONET anuncia vencedores dos prémios European CIO of the Year

CIOEmpresasNegóciosProjetos

A comunidade de executivos de TI na Europa premiou os líderes digitais europeus que mais se destacaram em 2017.  Os prémios 2017 European Chief Information Officer (CIO) of the Year têm como objetivo reconhecer o sucesso dos CIOs que aumentaram a competitividade das suas empresas com recurso às novas tecnologias.

Os três vencedores foram escolhidos de uma seleção de 21 executivos provenientes de 8 países sendo esta a oitava vez consecutiva que a CIONET atribui os galardões.

Os vencedores de 2017 foram os seguintes:

Sector Público (em igualdade de pontuação): Markus Richter, CIO do Federal Office for Migration and Refugees, Alemanha; Sarah Flannigan, ex-CIO do National Trust, a atual CIO do EDF Energy, Reino Unido
Organizações de Média Dimensão (> 150 funcionários): Maciej Buba, e-commerce IT Manager, Amrest, Polónia;
Grandes Organizações (> 150 funcionários): Ron Van Kemenade, CIO, ING, Países Baixos.

“É impressionante ver o grande impacto comercial que estes CIOs estão a ter”, indicou, em comunicado, Frederic De Meyer, Program Director da CIONET International. “Praticamente todos os candidatos deste ano colocaram estratégias em funcionamento para que as suas equipas TIC trabalhassem em estreita colaboração com os gestores, muitas vezes de formas muito inovadoras”, acrescentou o responsável.

Segundo a CIONET, os critérios de seleção incluíram uma avaliação sobre como os CIOs ajustaram sua estratégia de TI para corresponder às necessidades da empresa; se foram bem sucedidos estavam na implementação das TIC e na gestão das respetivas equipas para corresponder aos requisitos do negócio e gerir efetivamente as prioridades das empresas. 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor