CIONET anuncia o European CIO of the Year em junho

EmpresasInovação

A CIONET Internacional, comunidade de executivos de TI na Europa, irá eleger nos dias 26 e 27 de junho, em Amesterdão, os três melhores CIOs do ano a nível europeu. Paulo Nunes (CIO, EMEL), Guilherme Teixeira (CIO, Casais) e João Baptista (CIO, SIBS Forward Payment Solutions), vencedores do prémio em Portugal são os candidatos nacionais ao prémio internacional European CIO of the Year 2017.

De acordo com o comunicado, o European CIO of the Year é a primeira distinção, concebida e criada pela CIONET, que reconhece diferentes tipos de CIOs com base no tipo de valor de negócios que trazem para suas organizações. Em Portugal, os vencedores foram revelados em março.

Os dois principais objetivos deste prémios são, por um lado, sensibilizar a imprensa do papel cada vez mais estratégico e diversificado do CIO (e, consequentemente, de profissionais de TIC) nas organizações do setor público e privado; por outro lado, dar reconhecimento e destaque aos CIOs que tornaram as suas organizações mais bem-sucedidas usando as TIC de forma mais eficaz.

As distinções serão atribuídas em três categorias distintas: Sector Público, Grandes Empresas e Pequenas e Médias Empresas. O júri é composto por 15 CIO’s de 13 nacionalidades diferentes, entre os quais se contam vencedores de edições anteriores do Award European CIO of the Year, como é o caso do português Nuno Miller (atual CEO da Videssing e ex-CIO da Farfetch).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor