CIO Awards 2014 já tem vencedores

Negócios

A IDC anunciou os vencedores da quarta edição do prémio CIO Awards, iniciativa criada para distinguir projetos nas áreas das TIC com forte impacto no negócio das organizações nacionais. Os dez melhores projetos tecnológicos nacionais, vencedores dos CIO Awards, pertencem à Autoridade Tributária, Caixa Geral de Depósitos, Câmara Municipal de Lisboa, Espírito Santo Informática, Grupo Pestana,

A IDC anunciou os vencedores da quarta edição do prémio CIO Awards, iniciativa criada para distinguir projetos nas áreas das TIC com forte impacto no negócio das organizações nacionais.

CIO_AwardsOs dez melhores projetos tecnológicos nacionais, vencedores dos CIO Awards, pertencem à Autoridade Tributária, Caixa Geral de Depósitos, Câmara Municipal de Lisboa, Espírito Santo Informática, Grupo Pestana, Hospital de São João, Instituto Português de Oncologia do Porto, Lusitânia Seguros e Portugal Telecom.

O júri ainda atribuiu cinco menções honrosas aos projetos apresentados pelo Banco Espírito Santo, Banque Privée Espírito Santo, Fidelidade Companhia de Seguros, Município de Oeiras e VASP.

Para a quarta edição do prémio CIO Awards, a IDC foi consultada por mais de 250 organizações e foram submetidos mais de cem projetos e nomeados 70, correspondentes a investimentos superiores a 85 milhões de euros. Para Gabriel Coimbra, diretor geral da IDC Portugal, “esta iniciativa evidencia que, apesar do clima económico no território nacional, as organizações nacionais continuam preocupadas com a inovação dos seus processos, produtos e serviços, nomeadamente porque a inovação nestas áreas lhe permite manter ou reforçar a competitividade das suas organizações nos mercados em que atuam”.

Os projetos foram avaliados segundo a capacidade de melhorar e otimizar processos de negócio, inovar e criar novos produtos e serviços, desenvolver áreas de negócio, aumentar produtividade e efetividade dos colaboradores, atrair e reter clientes, expandir a utilização da informação e melhorar o processo de decisão.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor