Cinco motivos para automatizar as decisões de negócio

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As novas formas digitais de aferição do ambiente de negócio ajudam as empresas a ver certas oportunidades de negócio altamente voláteis. O problema é que, uma vez detetadas, estas oportunidades necessitam também de ser abarcadas pelos sistemas de oferta de produtos e serviços, o que, na maioria dos casos, exige a imediata tomada de decisões em relação aos procedimentos táticos compatíveis com o atendimento da procura em questão.

A boa notícia para o mercado é que já existem alternativas viáveis às soluções elitistas usadas até então, que foram dimensionadas para utilizadores com grandes equipas de especialistas de TI e sem restrições de mão de obra e orçamento.

Trata-se da tecnologia BRMS (Business Rules Management Systems, no acrónimo em inglês), um sistema que captura as lógicas de negócio e automatiza as regras através das aplicações, permitindo que as regras sejam representadas a partir de um simples e amigável formulário.

Confira a seguir cinco vantagens em favor da adoção de um BRMS no sentido de se expandir a competitividade do negócio:

1 – Acompanhar o Ritmo da Mudança. A maioria dos negócios têm um backlog de alterações de TI solicitadas que podem levar meses ou até anos para serem entregues. Um BRMS ajuda a mudar a lógica do negócio de maneira 10 a 25 vezes mais rápida do que o desenvolvimento tradicional.

2 – Melhorar a Eficiência e a Produtividade. Um BRMS ajuda a automatizar as decisões recorrentes que são regidas por políticas e diretrizes, reduzindo significativamente a necessidade de processamento manual. Um BRMS pode ser usado para automatizar tarefas de tomada de decisão das funções estáveis de negócio, enquanto os recursos humanos se concentram em exceções de alto valor.

3 – Garantir a Conformidade com a Política e Regulamentação. Com um BRMS, os clientes podem captar a política e regulamentação na forma de regras de negócio, que são aplicadas automaticamente a cada transação. A política e a regulamentação permanecem transparentes, em vez de escondidas num código de programação. Toda a decisão automatizada num BRMS fornece um registo de auditoria, mostrando exatamente que regras foram disparadas e quando.

4 – Melhorar o Atendimento ao Cliente. Um BRMS ajuda a proporcionar um serviço mais responsivo aos clientes. Um BRMS pode ajudar a orientar os agentes nas melhores práticas das suas tarefas, sejam elas de diagnóstico, venda incrementada (upsell) ou venda cruzada (cross-sell). Ou pode oferecer uma poderosa experiência de autoserviço, seja a vender produtos complexos online ou automatizando o serviço de atendimento ao consumidor (SAC).

5 – Abrir Novas Oportunidades de Ganhos. O crescimento dos negócios costuma estar limitado à disponibilidade de recursos humanos. Ao reduzir a dependência à estrutura de TI para a gestão de mudanças, garantindo a orientação técnica e outras funções de tomada de decisão, o BRMS permite que as equipas da empresa se concentrarem em processos de inovação.

A implementação de um BRMS ajuda as empresas a escolher entre milhões de decisões sem uma codificação pesada, utilizando, por exemplo o Progress Corticom, que é um BRMS intuitivo. Trata-se de um tipo de solução que propicia mudanças de regras de forma segura e habilita o utilizador à rápida tomada de decisões complexas com acuracidade, reduzindo a escala das mudanças para uma questão de minutos e não mais de meses.


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