CIM do Médio Tejo adota sistema de faturação eletrónica SaphetyDoc

EmpresasERP-SuitesNegóciosSoftware

A Saphety foi a empresa escolhida pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM MT) para a implementação do sistema que permitirá a realização da faturação eletrónica entre todos os municípios associados e os seus fornecedores.

Maria do Céu Albuquerque, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo, diz, em nota de imprensa, que “a implementação de um sistema de fatura eletrónica era um objetivo nosso, com vista a facilitar a comunicação a nível comercial com os nossos parceiros. Procurávamos uma plataforma capaz de servir os 12 dos 13 municípios que constituem esta comunidade – uma vez que a autarquia de Ourém não está envolvida neste processo. A plataforma SaphetyDoc dá resposta às nossas necessidades, proporcionando uma ferramenta única e transversal, capaz de se integrar com os processos e sistemas já existentes.”

A região da CIM do Médio Tejo – que tem como municípios associados Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha – contava já com a solução de central de compras SaphetyBuy, a que se junta agora a plataforma SaphetyDoc, com o objetivo de continuar a beneficiar a economia regional. Se a primeira permite a agilização dos processos para a realização de contratos de aquisição transversais de grande importância para a região, esta nova solução permitirá a cada uma das entidades associadas receber, arquivar e consultar, de forma rápida e eletrónica, todas as suas faturas, com integração automatizada com o seu ERP de Contabilidade e de Gestão Documental.

“A otimização destes processos irá possibilitar o desbloqueio dos contratos comerciais, através do melhoramento das relações entre as entidades adjudicantes e da CIM MT. A melhoria da eficiência na faturação e a redução de custos e de prazos de pagamento irão, assim, ajudar a promover ainda mais o desenvolvimento regional”, refere, no mesmo documento, Rui Fontoura, CEO da Saphety.

Sem necessidade de aquisição de novo software e sem necessidade de formação específica, o SaphetyDoc é um portal na Internet que permite o envio e receção de documentos de forma automatizada. Paralelamente, está integrado no sistema de informação (ERP) das organizações e entidades aderentes, facilitando o registo, lançamento e arquivo eletrónico legal das faturas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor