Chronopost comunica no E-show novos serviços e mais inovação

e-Commercee-Marketing

A Chronopost, empresa de mercado doméstico no segmento B2B do transporte expresso, apresentou no E-Show novidades relativamente às vendas online a partir de Portugal para todo o mundo. Está já disponível o Predict Internacional em 18 países da Europa e, tal como acontece no serviço doméstico, o destinatário no estrangeiro é alertado da hora e do dia de

A Chronopost, empresa de mercado doméstico no segmento B2B do transporte expresso, apresentou no E-Show novidades relativamente às vendas online a partir de Portugal para todo o mundo.

Chronopost
Está já disponível o Predict Internacional em 18 países da Europa e, tal como acontece no serviço doméstico, o destinatário no estrangeiro é alertado da hora e do dia de entrega através de um SMS, podendo alterar a data de entrega ou escolher novo local.

Em 2015, a janela horária do Predict Internacional será de apenas 1h em toda a Europa. No que se refere à rede Pick me!, a empresa revelou que, em 2015, as 16.000 lojas de proximidade do Grupo GeoPost em toda a Europa passam a estar acessíveis aos e-merchants internacionais da Chronopost.

A partir de Novembro, passam a estar asseguradas as entregas ao sábado na rede Pick me!, possibilitando que os clientes possam levantar no fim de semana as encomendas expedidas à sexta-feira.

Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost em Portugal afirma que “contamos atualmente com cerca de 4000 entregas diárias na rede Pick me! e mais de um milhão de encomendas online circulam nesta rede por ano. Estamos a crescer este ano 40 por cento no B2C, o qual representa cerca de 15 por cento da nossa actividade. Queremos dar maior protagonismo ao e-shopper para gerir a entrega das suas encomendas, dando resposta àquelas que são as suas necessidades de proximidade e de interactividade”.

A Chronopost passará também a disponibilizar no mercado português a opção de efectuar gratuitamente a alteração de entrega de encomendas através do Predict, um serviço interactivo único no mercado, que permite o envio de alerta ao e-shopper no dia anterior à entrega, podendo este alterar a data da mesma para os cinco dias úteis posteriores ou ainda alterar a morada ou escolher um dos 420 pontos Pick me! como novo local de entrega.

A mais tecnológica das novidades anunciadas pela Chronopost no E-Show foi a funcionalidade de live tracking, igualmente disponível no início de 2015. Será enviado um novo SMS no início da janela horária Predict, dirigindo o e-shopper para uma webpage de tracing onde poderá acompanhar em tempo real os últimos instantes do percurso da sua encomenda antes de chegar ao destino.

As soluções da Chronopost para a entrega de encomendas a particulares foram igualmente apresentadas através do caso prático e de sucesso da Salsa, que revelou as suas apostas de futuro para a loja online e de que forma a Chronopost tem sido crucial no desenvolvimento das vendas neste canal.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor