Chrome promete reduzir consumo de memória RAM

BrowserEscritório
0 0 Sem Comentários

Com a atualização de dezembro, o Google Chrome pretende tornar a navegação online mais leve.

O Google já tinha reconhecido algumas vezes o uso excessivo de recursos de computadores por parte do Chrome mas até agora ainda não tinham conseguido ser solucionar esse problema.

A atualização Chrome 55 deve introduzir uma engine Java Script mais aprimorada que pretende reduzir significativamente os recursos de memória utilizados. Nos testes internos, segundo revela a empresa, a quantidade de RAM necessária para navegar em sites modernos sofreu uma redução até 50% quando comparado com o Chrome 53.

Só a 6 de dezembro deste ano é que vai ser possível conferir a atualização que afeta a versão do Chrome para desktops. As melhorias de desempenho devem ser notadas principalmente para quem tem um aparelho com RAM limitada ou que costuma ter muitos separados abertos.

O Google espera conseguir tornar o seu software mais otimizado e versátil. A equipa responsável pelo desenvolvimento está também a trabalhar em atualizações futuras que consigam deixar o programa mais leve para dispositivos de entrada com 1GB de RAM ou menos.