Chinesa Ctrip.com compra Skyscanner por 1,74 mil milhões

EmpresasNegócios
1 0 Sem Comentários

A empresa chinesa Ctrip.com anunciou um acordo para a aquisição do motor de busca de voos Skyscanner, um negócio que custará 1,74 mil milhões de dólares.

A Skyscanner é uma empresa britânica com 60 milhões de utilizadores mensais e buscas disponíveis em 30 línguas, incluindo em português. A aquisição acontece num momento em que corriam rumores de que o pesquisador de voos estava a contemplar a dispersão em bolsa, num IPO de tamanho interessante.

“A Skyscanner é uma das maiores plataformas de busca de viagens do mundo”, caracterizou James Jianzhang Liang, cofundador e chairman executivo da Ctrip. O executivo falou da integração da empresa britânica no seu grupo e referiu que ambas partilham a mesma “paixão e dedicação” na oferta de serviços a viajantes de todo o mundo.

“Essa aquisição irá fortalecer os drivers de crescimento de longo prazo para as duas companhias”, acrescentou. “A Skyscanner irá complementar o nosso posicionamento numa escala global, e iremos alavancar a nossa experiência, tecnologia e capacidades de reservas para ajudá-los.”

Gareth Williams, o CEO da Skyscanner, comentou o negócio elogiando a posição de liderança da Ctrip na China. Também referiu que as empresas têm em comum a visão de que o planeamento de viagens ainda não é tão fácil quanto desejável. “Para resolver isto precisamos de tecnologia poderosa e uma abordagem que coloca o viajante no centro.” Williams garantiu que a empresa irá continuar a operar de forma independente.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor