China Telecom instala SDN em data center

CloudData CenterData-Storage

A solução, distribuída pela Huawei, inclui componentes como o Smart Network Controller (SNC), que é alimentada pelo algoritmo de controlo SDN da operadora, e pela NetMatrix, que otimiza o tráfego para nodes de data center. A implementação de SDN vai permitir à China Telecom para ir melhor de encontro aos requerimentos de customização de serviços,

A solução, distribuída pela Huawei, inclui componentes como o Smart Network Controller (SNC), que é alimentada pelo algoritmo de controlo SDN da operadora, e pela NetMatrix, que otimiza o tráfego para nodes de data center.

China TelecomA implementação de SDN vai permitir à China Telecom para ir melhor de encontro aos requerimentos de customização de serviços, melhorar a utilização de recursos e operações e otimizar a observação da rede, assim como medir a eficiência, afirma a Huawei.

De acordo com o vendedor, os modelos de negócios das operadoras estão sobre uma maior pressão para se moverem de recursos de venda de banda larga para ofertas de “Data center as a Service”.

A operadora lançou o DC-one para serviços de recursos virtuais, DC-care para serviços de seguradoras, DC-keeper para serviços auxiliares como relatórios de tráfego detalhado e o DC-private para serviços customizados.

De acordo com Zha Jun, presidente da unidade de negócio de rede fixa da Huawei, a empresa tem uma larga história de colaboração com a China Telecom. Afirma que esta instalação demonstra a previsão da operadora para identificar novas tecnologias importantes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor