China é o segundo maior mercado mundial de TI

EmpresasNegócios

A empresa de pesquisas de mercado IDC revela que a China ultrapassou o Japão em investimentos de tecnologias da informação este ano e tornou-se no segundo maior mercado do mundo neste setor. Os Estados Unidos continuam a ser líderes no mercado de TI, sendo três vezes maior do que o da China. No entanto, os

A empresa de pesquisas de mercado IDC revela que a China ultrapassou o Japão em investimentos de tecnologias da informação este ano e tornou-se no segundo maior mercado do mundo neste setor.

China_Flag_1920x1200Os Estados Unidos continuam a ser líderes no mercado de TI, sendo três vezes maior do que o da China. No entanto, os gastos deste país em tecnologias da informação estão a aumentar, sendo os investimentos da indústria de tecnologia uma prioridade. Estes gastos aumentaram 8,3 por cento este ano, quase o dobro dos Estados Unidos.

Tanto o mercado da China como o norte-americano devem aumentar mais 25 mil milhões de dólares cada um, ou seja, 18,4 mil milhões de euros, no próximo ano.

Nos Estados Unidos, os gastos com as TI cresceram 4,7 por cento este ano e devem aumentar 3,8 por cento em 2014.

Este ano, os gastos da China em tecnologias da informação devem totalizar os 179 mil milhões de dólares (131,7 mil milhões de euros), superando os 173 mil milhões do Japão.

A IDC espera que, em termos globais, os gastos em tecnologias da informação cresçam 5,1 por cento em 2014 para mais de 2,1 mil milhões de dólares, o que corresponde a 1,55 mil milhões de euros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor