China Mobile vai comer uma fatia do bolo da tailandesa True

MobilidadeNegóciosOperadoresRedes

A China Mobile, a maior operadora móvel do mundo em termos de subscritores, concordou em comprar uma participação de 18 por cento na tailandesa True, por um valor de 880 milhões de dólares. Apoiada pelo multimilionário tailandês Dhanin Chearavanont e sob a direção de Suphachai Chearavanont, a True planeia também angariar cerca de 1,1 mil

A China Mobile, a maior operadora móvel do mundo em termos de subscritores, concordou em comprar uma participação de 18 por cento na tailandesa True, por um valor de 880 milhões de dólares.

China mobile

Apoiada pelo multimilionário tailandês Dhanin Chearavanont e sob a direção de Suphachai Chearavanont, a True planeia também angariar cerca de 1,1 mil milhões de dólares que derivarão de uma emissão de direitos.

As 5,65 mil milhões de ações dos atuais acionistas da True serão avaliados em cerca de 0,199 dólares cada uma, ou 13 por cento menos do que 0,23 dólares, depois de no início de hoje terem sido interrompidas as negociações.

Sendo a terceira maior operadora de telecomunicações móveis na Tailândia, a True quer conquistar fundos para mitigar as dívidas de que padece e para financiar o lançamento de uma rede 4G para suportar o tendencialmente crescente volume de dados mobile.

“A enorme dívida e custos de interesse da empresa têm vindo a assombrar o seu negócio e operações”, sentenciou uma analista da Philip Securities, antes de o negócio ter sido revelado, acrescentando que a empresa precisa ainda de capital para se poder preparar para a nova vaga de licenças de telecomunicações que nos próximos meses surgirá derivada das novas tecnologias de quarta geração.

Antes de terem sido interrompidas as negociações, a True ficou avaliada em 3,3 mil milhões de dólares.

A empresa avançou hoje que o seu conselho diretivo vai reunir-se para decidir uma série de aspetos que têm de estar acordados antes da finalização do negócio.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor