China Mobile escolhe Alcatel-Lucent para estender rede mobile

EmpresasMobilidadeNegócios

A Alcatel-Lucent anunciou que a China Mobile Ltd escolheu a lightRadio small-cell technology para estender pelo país a maior “high-speed mobile broadband network do mundo”. A China é, agora, o maior mercado para serviços de mobile data e smartphones, tendo aumentando mais de 50 por cento todos os anos. A China Mobile Ltd fez contratos

A Alcatel-Lucent anunciou que a China Mobile Ltd escolheu a lightRadio small-cell technology para estender pelo país a maior “high-speed mobile broadband network do mundo”.

china-mobile2A China é, agora, o maior mercado para serviços de mobile data e smartphones, tendo aumentando mais de 50 por cento todos os anos. A China Mobile Ltd fez contratos 4G no valor de 3,2 mil milhões de dólares com empresas chinesas para segurar mais de metade do mercado, sendo cerca de um terço desse mercado para empresas estrangeiras.

A China Mobile tem mais de 750 milhões de subscritores, ou seja, mais de 60 por cento do mercado total de subscrições móveis no país.

Os termos do negocio não foram revelados mas é cerca de 11 por cento do plano estratégico mobile na China, que planeia instalar mais de 207 mil estações TD-LTE na China até ao fim de 2013.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor