China avisa Estados Unidos depois de bloqueio a empresas chinesas

EmpresasNegócios

A China diz que alertou o país norte-americano depois da Securities & Exchange Comission ter bloqueado quatro das maiores empresas chinesas nos Estados Unidos. A decisão foi tomada depois das unidades de contabilidade das empresas na China não terem cumprido com os documentos necessários para uma série de pedidos da SEC como sondas de fraude

A China diz que alertou o país norte-americano depois da Securities & Exchange Comission ter bloqueado quatro das maiores empresas chinesas nos Estados Unidos.

chinaA decisão foi tomada depois das unidades de contabilidade das empresas na China não terem cumprido com os documentos necessários para uma série de pedidos da SEC como sondas de fraude contáveis.

A intenção de banir as afiliadas chinesas das firmas por seis meses foi interpretada pela China como uma forma de desprezo pelos esforços feitos pelo país numa cooperação com os EUA.

As ações chinesas em Nova Iorque caíram pelo segundo mês consecutivo, apesar dos lucros consideráveis conseguidas pelas empresas daquele país.

A China confessa-se desapontada por esta situação. “Esperamos que a SEC leve em consideração a grande imagem da relação entre China e Estados Unidos e que tome a decisão correta de modo a resolver esta situação da melhor forma possível”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor