Chicas Poderosas mostram Lisboa virtual

Inovação

É já na próxima sexta-feira, dia 16 de junho, que começa em Santos no Museu das Comunicações o evento “Realidade Virtual Lisboa (VR Lisboa)”, organizado pelo projeto português Chicas Poderosas, que decorrerá até domingo

Com entrada gratuita, o Realidade Virtual Lisboa decorrerá ao longo de 3 dias e destina-se a profissionais de diversas áreas da Comunicação Social e a todos aqueles que trabalham com imagem em contexto digital e que pretendem saber mais sobre realidade virtual e filme em 360º. O primeiro dia será composto por palestras e demonstrações de produções com realidade virtual. Já o segundo e terceiro dias serão mais práticos, com realização de um hackathon para produção de um storytelling imersivo.

Destacamos a presença neste evento da A IT People Innovation é uma das empresas portuguesas pioneiras no desenvolvimento de tecnologia de realidade aumentada, capaz de integrar informação digital no mundo real, em 3D. A aposta na inovação começou em 2010, e desde então a empresa portuguesa tem desenvolvido aplicações de Realidade Aumentada para diferentes áreas, capazes de revolucionar a forma como a realidade circundante é absorvida diariamente.

Luís Martins, Head of Marketing da IT People Innovation, que se irá juntar a um conjunto de speakers internacionais convidados, para uma palestra sobre Mixed Reality, uma tecnologia em expansão, que consiste na fusão entre os mundos real e virtual, com o objetivo de produzir novos ambientes onde objetos digitais interagem com o espaço real. Os presentes terão ainda a oportunidade de experimentar a “Realidade Misturada”, através de várias demonstrações de Apps criadas pela IT People Innovation para os óculos de Realidade Aumentada HoloLens e para outros dispositivos como smartphones“Consideramos que projetos como o Chicas Poderosas são muito importantes para mostrar o que de melhor se faz em Portugal em termos tecnológicos e criativos”, refere Luís Martins, Head of Marketing da IT People Innovation. “Vamos marcar presença no Realidade Virtual Lisboa com o objetivo de dar a conhecer o conceito de Mixed Reality, que por vezes não é tão falado, e demonstrar as várias aplicações que esta tecnologia poderá ter para as empresas”, acrescenta.

Mariana Santos, Fundadora e CEO das Chicas Poderosas, considera que a presença da IT People Innovation no evento é fundamental: “Enquanto nos EUA e América Latina a Realidade Virtual já é um formato muito utilizado para storytelling, em Portugal ainda são poucos os lugares onde encontramos o uso desta tecnologia para contar histórias. Com a contribuição da IT People Innovation, vamos injetar conhecimento para os participantes da Realidade Virtual Lisboa, by Chicas Poderosas”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor