Chicago é a cidade norte-americana com melhor mobilidade

Mobilidade

Chicago é a cidade norte-americana com a melhor classificação de desempenho global móvel, de acordo com dezenas de milhares de testes de voz e de dados realizados em 125 cidades por RootMetrics, empresa que pesquisa e fornece dados sobre as redes de telecomunicações nos Estados Unidos da América e Reino Unido. Na análise online publicada pela

Chicago é a cidade norte-americana com a melhor classificação de desempenho global móvel, de acordo com dezenas de milhares de testes de voz e de dados realizados em 125 cidades por RootMetrics, empresa que pesquisa e fornece dados sobre as redes de telecomunicações nos Estados Unidos da América e Reino Unido.

chicago-dusk

Na análise online publicada pela RootMetrics “Chicago foi a única cidade com classificação superior em várias categorias de desempenho”.

Apesar de Chicago ser a terceira maior cidade dos Estados Unidos, com uma população de 8,6 milhões, a sua classificação geral superior ultrapassou a maior cidade do país, Nova York. A Big Apple, com a sua população de 18,4 milhões, ficou em 98º nos critérios ‘RootMetrics. A segunda maior cidade do país, Los Angeles, com uma população de 12,2 milhões, terminou em 111 º lugar nas provas, bem atrás de muitas cidades com uma fração do seu tamanho.

“Nos últimos seis meses a um ano, tem havido várias empresas, sobretudo as operadoras, a investirem no mercado de Chicago, especialmente a Sprint, de modo que as pessoas em Chicago, provavelmente estão a sentir os benefícios”, disse Julie Dey, vice-presidente de marketing da RootMetrics.

No que toca à velocidades de dados Chicago ficou em terceiro lugar, enquanto New York classificou-se em 86º e LA em 79º.

Entre as outras surpresas no relatório está Oklahoma City, que terminou em segundo atrás de Chicago, e a  cidade mais pequena das 125, Rockford no estado do Illinois, com uma população de pouco menos de 300 mil, que terminou em quarto lugar na geral.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor