Chegada do Android Pay está mais próxima do que se esperava

e-Marketinge-PaymentMobilidadeSmartphones

Um documento interno da cadeia de fast-food McDonald’s, nos EUA, revela que os seus funcionários estão a ser preparados para aceitar o pagamento através do Android Pay a partir do dia 26 de agosto.

A primeira tentativa da Google de lançar um serviço de pagamentos associado a dispositivos móveis surgiu com o Google Wallet. No entanto, o serviço não obteve o sucesso esperado, daí que a empresa tenha reinventado o conceito.

Os novos sistemas serão suportados pelos mesmos terminais para pagamentos com NFC, pelo que os utilizadores necessitarão apenas de aproximar os seus smartphones dos terminais.

Segundo a Engadget, o documento do restaurante norte-americano poderá não ser recente ou prematuro. A incerteza mantém-se, pois a Google não anunciou nenhum evento para o dia 26 deste mês, seja para apresentar o Android Pay ou o novo sistema operativo.

Até à data, a Google e os seus parceiros do Android Pay têm estado a preparar a chegada do serviço, com a colocação de terminais em que se pode ver o símbolo do novo serviço.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor