Check Point e VMware oferecem segurança reforçada aos seus clientes

CloudData CenterEmpresasNegóciosSegurança

A Check Point Software Technologies Ltd., o maior fabricante mundial especializado em segurança, aliou-se ao VMware Inc. A parceria visa alargar a segurança integral líder na indústria aos ambientes empresariais de nuvem privada, através de uma nova solução para centros de dados definidos por software (SDN).

A partir de agora, a segurança virtual para redes Check Point vSEC integra-se com a plataforma de virtualização VMware NSX para que os clientes possam administrar e executar de forma sistemática a segurança do tráfego nos seus Datacenters.

A Check Point e a VMware pretendem aplicar controlos de segurança dentro do centro de dados, recorrendo, para tal, a uma solução que se baseia na integração entre as suas soluções Check Point vSEC e VMware NSX. Deste modo, com o VMware NSX, a segurança é disponibilizada como parte da própria infra-estrutura de rede do centro de dados e a micro-segmentação funciona de forma viável em termos de custos.

O VMware NSX inclui e orquestra de modo transparente o Check Point vSEC para uma inspecção avançada do tráfego para que os clientes possam acelerar a implementação de serviços de segurança e conseguir o mesmo nível de controlo para o tráfego interno dos seus centros de dados que já é proporcionado pela Check Point no perímetro. Isto é especialmente relevante nos atuais ambientes cloud dinâmicos, onde as aplicações devem ser proporcionadas on demand e altamente versáteis através da infra-estrutura. A solução combinada permite que o tráfego, seja de entrada ou saída do centro de dados, ou que se mova dentro do mesmo entre aplicações, fique completamente protegido contra malware, APTs e ataques de “zero-day”.

Itai Greenberg, responsável de Gestão de Produto de Plataformas, Datacenters e segurança na nuvem da Check Point, afirma que “As empresas de todo o mundo estão cada vez mais interessadas em virtualizar as suas infra-estruturas. Quando o fazem, necessitam de saber que vão dispor da melhor infra-estrutura de gestão na nuvem para os apoiar”. Este declara ainda que “Graças à colaboração com a VMware somos capazes de unir a sua oferta cloud e de virtualização líderes na indústria às nossas soluções, as melhores da sua classe, para permitir que as organizações trabalhem sem medo de sofrer uma fuga ou perda de dados”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor