Check Point adquire Hiperwise para reforçar ofertas

NegóciosSegurança

A Check Point comprou a startup israelita Hyperwise para potenciar os seus negócios e reforçar a sua capacidade de competição no mercado da segurança cibernética. Tendo em conta que a crescente digitalização do mundo leva ao aumento das preocupações relativas à segurança dos sistemas, a Check Point, que especializa-se na proteção de redes, adquiriu a

A Check Point comprou a startup israelita Hyperwise para potenciar os seus negócios e reforçar a sua capacidade de competição no mercado da segurança cibernética.

ku-bigpic

Tendo em conta que a crescente digitalização do mundo leva ao aumento das preocupações relativas à segurança dos sistemas, a Check Point, que especializa-se na proteção de redes, adquiriu a Hyperwise, uma pequena empresa fundada em 2013 e criada pela divisão cibernética do exército de Israel.

A Check Point, citada pela Reuters, disse ter pago “dezenas de milhares de dólares” pela startup israelita, acrescentando que a recente adição não terá um efeito tangível nos seus resultados financeiros.

A empresa disse que a tecnologia de deteção de malware da Hyperwise vem reforçar a sua oferta de produtos de proteção cibernética. O diretor executivo da Check Point, Gil Shwed, revelou que a empresa está a procurar mais aquisições.

Shwed afirmou que apenas um ou dois por cento dos utilizadores recorre a soluções avançadas para proteger os seus computadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor