Check Point aconselha uso seguro de dispositivos

Segurança

A Check Point oferece, em época natalícia, conselhos para o uso seguro dos dispositivos de tecnologia. Durante o Natal os cidadãos têm diversos hábitos inseguros como as compras online, a partilha de ficheiros e a tendência para descontrair mais nas redes sociais. Todos estes hábitos, especialmente nesta época, comprometem seriamente a segurança dos dados e

A Check Point oferece, em época natalícia, conselhos para o uso seguro dos dispositivos de tecnologia. Durante o Natal os cidadãos têm diversos hábitos inseguros como as compras online, a partilha de ficheiros e a tendência para descontrair mais nas redes sociais.

mobile_devices_lrgTodos estes hábitos, especialmente nesta época, comprometem seriamente a segurança dos dados e dos equipamentos. A descarga e partilha de, por exemplo, postais de Natal, assim como a atração pelas promoções nas lojas online, são riscos a que muitas vezes as pessoas se expõem.

O Natal é uma época que implica muitas mudanças na nossa rotina, é uma época de compras de última hora, de muita atividade nas redes sociais, de intercâmbio de ficheiros, etc. Todo este conjunto de atividades podem representar um sério risco para a segurança da nossa vida digital, já que se expõem os dados contidos em dispositivos móveis.

Durante esta época é frequente dedicar longos momentos a navegar na Web em busca de ofertas para presentear ou ficheiros divertidos para partilhar com amigos e familiares. Se a isto se somar os convites que os utilizadores costumam aceitar de pessoas com as quais há muito tempo não têm contacto, ou a ligação a redes WiFi públicas para consultar o email, os riscos para a segurança disparam de forma exponencial nesta altura.

A Check Point aconselha a manter sempre atualizada a proteção dos equipamentos, a evitar aceder a redes WiFi de lugares públicos, a não partilhar dispositivos com terceiros, a estar prevenido em caso de mensagens repentinas com ofertas suspeitas ou que solicitem certos dados e a controlar os hábitos de navegação dos mais pequenos, já que dispõem de mais tempo livre e estarão mais expostos aos riscos da Web.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor