Check Point acautela para ciberameaças no Dia dos Namorados

Segurança

A empresa de segurança informática alerta para as mais habituais ameaças que, através de malware, tentam infetar os computadores dos utilizadores. A empresa acautela a que os utilizadores não abram, sob nenhuma circunstância, os tradicionais postais eletrónicos, mesmo que se conheça a pessoas que o enviou. Antevê-se que este ano os criminosos informáticos, aproveitando a

A empresa de segurança informática alerta para as mais habituais ameaças que, através de malware, tentam infetar os computadores dos utilizadores.

browser

A empresa acautela a que os utilizadores não abram, sob nenhuma circunstância, os tradicionais postais eletrónicos, mesmo que se conheça a pessoas que o enviou.

Antevê-se que este ano os criminosos informáticos, aproveitando a aproximação do Dia de São Valentim, criem uma série de sites maliciosos que vão aparentar ser legítimos mas que corromperão os dispositivos de quem os visitar.

Rui Duro, Sales Manager da Check Point para Portugal, diz que qualquer utilizador pode ser alvo de infeções por malware, acedendo a sites ou clicando em hiperligações que lhe foram enviadas por correio eletrónico.

A empresa aconselha o máximo de atenção quando o utilizador efetuar compras online, e que recorra diretamente à página digital de lojas de confiança, quando aceder a perfis de sites de encontros, para evitar ser vítima de burla.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor