CGI com resultados sólidos no trimestre

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A especialista em TI e processos de negócio reportou um crescimento de 4,2% nas receitas no seu terceiro trimestre fiscal, a que muito se deveu o impacto das flutuações cambiais. Mas este foi um período positivo em toda a linha.

Com as receitas a chegarem aos 1,85 mil milhões de euros, a CGI reportou também novos contratos de 1,98 mil milhões de euros (um aumento de 489 milhões) e um total de contratos em carteira no valor de de 14,1 mil milhões de dólares (subida de 629 milhões).

O que deixou os investidores satisfeitos foi o aumento de 11,3% nos ganhos por ação, que chegaram aos 61 cêntimos, com lucros líquidos totais de 188 milhões de euros.

A CGI reporta em dólares canadianos e sublinha que, em base de moeda constante, as receitas teriam crescido apenas 0,6%. Ainda assim, foi uma performance sólida. Durante o trimestre, a dívida líquida foi reduzida em 278 milhões para 1,6 mil milhões de dólares canadianos. No final de Junho, a companhia contava com uma disponibilidade financeira de 1,8 mil milhões de dólares em dinheiro e acesso a crédito não utilizado.

Já este mês, a CGI anunciou um novo contrato com a empresa sueca Eltel, que se especializa no sector das utilities. O objetivo será migrar os centros de dados da Eltel para os data centers da CGI e consolidar o ambiente de TI da empresa. O acordo terá a duração de cinco anos e vale 8,7 milhões de euros.

Também este mês, a tecnológica lançou nos Estados Unidos a solução Records Management as a Service (RMaaS) para agências federais, com base na OpenText Content Suite e a Microsoft Azure Government Cloud.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor