CGI apresenta hoje Cloud Innovation Center

Cloud

A CGI, uma das maiores empresas de serviços de TI e de prestação de serviços, apresenta hoje, às 11h00, no Sintra Retail Park, o seu Cloud Innovation Center (CIC) para a Europa. A cerimónia será presidida pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

O CIC é o único centro de competências na Europa, direcionado para a promoção e implementação de software de orquestração de serviços de TI na cloud e que servirá um vasto conjunto de clientes. A equipa, em Portugal, vai garantir o desenvolvimento, inovação, evolução e manutenção do CGI Unify360™, na Europa, uma plataforma de serviços e produtos que permite aos clientes gerirem infraestruturas públicas e privadas na cloud de forma integrada. Este investimento da tecnológica no País, aposta numa área de engenharia de ponta e num segmento com forte potencial de crescimento nos próximos anos.

O novo CGI Unify360 facilita a modernização e a “cloudificação” das aplicações de negócios (por exemplo, a evolução do modelo SaaS), assim como torna mais rápido e flexível o suporte à inovação. Entre as várias vantagens deste novo centro destacam-se um menor risco, custos reduzidos, inovação, flexibilidade e melhor alinhamento entre negócios e as TI.

A apresentação do CGI Unify360 Hybrid IT Management decorre, a partir das 11h00,  no Edifício 9, do Sintra Business Park, na Abrunheira, e será feita pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor