CFO da Google está de saída

EmpresasNegócios

A Google prepara-se para perder o seu diretor financeiro. Depois de sete anos na empresa tecnológica, Patrick Pichette vai deixar a Google e reformar-se, naquela que será a mais recente reconfiguração de alto nível numa das maiores forças da indústria tecnológica. Pichette, diz a Bloomberg, notificou, no passado dia quatro de março, a Google das

A Google prepara-se para perder o seu diretor financeiro. Depois de sete anos na empresa tecnológica, Patrick Pichette vai deixar a Google e reformar-se, naquela que será a mais recente reconfiguração de alto nível numa das maiores forças da indústria tecnológica.

pichette google

Pichette, diz a Bloomberg, notificou, no passado dia quatro de março, a Google das suas intenções. Por seu lado, a empresa de Mountain View espera encontrar um novo CFO nos próximos seis meses, de acordo com um documento enviado à Securities and Exchange Comission (SEC).

Durante o período em que Pichette liderou a sua divisão financeira, a Google fez algumas aquisições significativas, incluindo a Nest Labs (por 3,2 mil milhões de dólares), especializada no desenvolvimento de soluções para as casas, como detetores de fumo e termostatos, e o negócio de mobilidade da Motorola (por 9,8 mil milhões de dólares), o qual, em 2014, acabou por vender à Lenovo.

Citado pela agência noticiosa, Ben Schachter, analista na Macquarie Securities USA, afirmou que a saída de Pichette foi uma surpresa, e que poderá levar muitos a colocar em causa a capacidade da Google para manter uma saudável performance financeira.

Consta que o executivo de 51 anos está a querer afastar-se da azáfama da vida profissional, para dedicar as suas forças e a atenções à sua família.

Apesar de a Google querer encontrar um novo CFO o mais rapidamente possível, o processo de transição poderá ser moroso, pelo que não se sabe ainda quando é que, efetivamente, Pichette deixará a empresa. Revelou a Reuters que o executivo participará na procura do novo diretor financeiro.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor