CESCE SI junta-se com Hitachi para revelar novo produto de armazenamento de dados

CloudData-Storage

O Hitachi Content Intelligence pretender oferecer uma alternativa no contexto empresarial, no sentido de ligar-se a silos de dados. Entre as principais características, a empresa dá destaque a capacidades de pesquisa e análise.

A CESCE SI, empresa de serviços de TI, anunciou que o Hitachi Content Intelligence, lançado pela sua parceira de negócios Hitachi Data Systems Corporation (HDS), vai junta-se à gama Hitachi Content Portfolio (HCP), com o intuito de oferecer um produto completo de armazenamento de objetos.

De acordo com o comunicado, o Hitachi Content Intelligence agrega dados com estruturas múltiplas, o que permite obter perspetivas mais rápidas, ter uma gestão de dados e governance mais completos, e compreender a distribuição dos dados da empresa com base no seu valor para o negócio.

Por exemplo, a solução de armazenamento é utilizado pelo Rabobank que serve mais de 10 milhões de clientes em 47 países e emprega mais de 50 mil pessoas em todo o mundo. No entanto está sujeito a fiscalizações em cada um dos países onde opera.  Com a Hitachi, o banco fornece agora aos utilizadores aprovados os dados de que eles necessitam, nas suas secretárias, sem que tenham de pedir apoio às TI.

“O Hitachi Content Platform mudou a maneira como lidamos com as verificações à conformidade e veio reduzir o tempo necessário para as pesquisas, de semanas para horas. O Hitachi Content Intelligence é agora uma parte importante e necessária da nossa arquitetura global de monitorização de conformidade, discovery e intervenção”, disse Walter Hendricks, Business Change Manager de Discovery & Intervention – Compliance Expertise & Operations do Rabobank.

“A CESCE SI tem seguido o alinhamento estratégico deste parceiro na área do Armazenamento, pois estamos certos de que assim é possível responder adequadamente às necessidades atuais e futuras sentidas pelos nossos clientes nas suas infraestruturas de TI”, refere Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.

“Com esta integração transparente do Hitachi Content Intelligence, os clientes de longa data do portefólio HCP são capazes de analisar as quantidades de dados estruturados e não estruturados que não param de crescer, sem que tenham de recorrer a terceiros, e conseguem transformar esses dados em informação empresarial importante para levar às pessoas que realmente importam”, acrescenta o executivo.

O Hitachi Content Intelligence promete às empresas ligação a silos de dados, transformação dos dados conforme são processados e análise e armazenamento na plataforma. Desta vez, segundo a CESCE SI, torna-se no único portfólio de armazenamento de objetos no setor com um cloud gateway integrado de forma transparente, com sincronização e partilha de ficheiros, e capacidades de pesquisa e análise de dados.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor