CESCE SI fortalece ofertas de gestão de dados na cloud

Cloud

A CESCE SI, empresa com presença no mercado ibérico de serviços de TI, aumenta o seu portfólio com o anúncio da parceria que vai permitir as organizações utilizarem Microsoft Azure na otimização de ambientes de cloud híbrida e alojarem o serviço de gestão de dados Enterprise Vault.cloud da Veritas na nuvem da Microsoft.

A parceria entre a Veritas e a Microsoft inclui uma maior colaboração para permitir a venda conjunta de soluções de armazenamento na cloud híbrida e fornecer um método abrangente de gestão de dados na cloud.

No âmbito da colaboração, o Veritas NetBackup 8.0 suporta agora o armazenamento por níveis com o Azure e o Veritas Backup Exec 16 suporta, também, transferência contínua de dados para a nuvem da Microsoft. Por outro lado, a Veritas selecionou o Azure como cloud backend para correr o Enterprise Vault.cloud. Este serviço fornece retenção da informação baseada em políticas, para facilitar o eDiscovery e ajudar os utilizadores do Office 365 a encontrarem rapidamente a informação arquivada quando precisam dela. 

Neste momento, em que a Veritas entra no seu primeiro aniversário como empresa independente, o agora anunciado representa um marco na aceleração das iniciativas de cloud para os nossos clientes comuns e começa com maneiras mais eficientes de moverem os seus dados para a cloud Azure, disse, em comunicado, Mike Palmer, vice-presidente executivo e Chief Product Officer da Veritas.

Os clientes da Microsoft e da Veritas tiram partido das vantagens de produtos tecnológicos altamente complementares, centrados em resolver os desafios nos centros de dados”, indicou Jason Zander, vice-presidente da equipa Microsoft Azure. “Atualmente, a nossa parceria reforçada oferece uma integração mais aprofundada, permitindo aos clientes tirar partido mais facilmente da flexibilidade e fiabilidade oferecidas pelo Azure”, completa.

A CESCE SI refere que as novas soluções irão permitir aos clientes reduzir os custos de armazenamento e ao mesmo tempo aumentar a agilidade empresarial. Além disso, as empresas vão conseguir extrair maior valor dos dados graças aos serviços do Azure, que incluem análises avançadas e aprendizagem automática.

Os clientes ao utilizarem a solução de gestão de dados da Veritas, que é disponibilizada pela CESCE SI, podem aproveitar as suas atuais implementações para obter uma visibilidade total sobre os dados, resiliência simplificada e gestão integrada de cópia dos dados, além de uma taxa de sucesso de backup e recovery de, praticamente, 100 por cento”, disse Pedro Vieira, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da CESCE SI.

“Agora, com este reforço de parceria entre a Veritas e a Microsoft Azure, todo o processo de visibilidade, utilização, otimização e controlo para ambientes de cloud híbrida, foi simplificado e permite obter maiores eficiências, a vários níveis, permitindo-nos assim responder aos clientes com a confiança e segurança que nos é exigida”, acrescentou o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor