CES 2017 reforça medidas de segurança

Segurança

A edição 2017 do CES, um dos maiores eventos mundiais de eletrónica de consumo e inovação, terá medidas de segurança reforçadas, anunciou a organização.

A Consumer Technology Association (CTA) referiu que serão implementadas “medidas avançadas” para garantir a segurança de todos os participantes. São esperadas 165 mil pessoas em Las Vegas para o evento, que decorre entre 5 e 8 de janeiro de 2017.

“Este ano marca o 50º aniversário do CES. Ao longo dos anos, assistimos à introdução de inovações incríveis que melhoraram o nosso mundo e um aumento contínuo no número de participantes e expositores de todo o globo”, afirma Gary Shapiro, presidente e CEO da CTA, num press release. “Como organizadores do evento, o nosso primeiro objetivo continua a ser garantir a segurança de todos os participantes. Os nossos esforços de segurança são desenhados para oferecer um ambiente seguro ao mesmo tempo que os nossos participantes têm uma experiência eficiente e produtiva.”

A CTA está a trabalhar com as autoridades “em todos os níveis” para maximizar a segurança. Para o próximo ano, as medidas incluem limite de tamanho para as malas a circular no evento e detetores de metais:

  • Os participantes poderão trazer apenas duas malas, com dimensões até 12″ x 17″ x 6″
  • Não serão permitidas malas com rodas
  • Todos terão de passar por detetores de metais
  • Serão realizadas buscas mais profundas em certos locais
  • Todos terão de apresentar a sua identidade e o seu badge à entrada
  • O uso de várias camadas de roupa poderá atrasar o processo de verificação.

Na edição de 2016, que aconteceu pouco depois de um mês após os ataques terroristas de Paris, a CTA prometeu uma maior segurança que acabou por não ser tão rigorosa quanto se esperava


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor