CES 2017 | Qualcomm revela Snapdragon 835 para era do 5G

Inovação

A Qualcomm revelou oficialmente o seu novo processador móvel, Snapdragon 835, durante a keynote da empresa na feira CES 2017, em Las Vegas. O CEO da empresa, Steve Mollenkopf, afirmou que este é o processador mais poderoso de sempre.

*em Las Vegas

“A Qualcomm revolucionou os telemóveis”, disse Steve Mollenkopf, numa keynote dedicada à revolução que a conectividade 5G trará ao mundo e à indústria. “O 5G irá revolucionar a computação móvel, abrindo a porta a experiências móveis poderosas que dissolvem as barreiras entre o físico e o virtual”, declarou.

O Snapdragon 835 estará comercialmente disponível ainda durante o primeiro semestre de 2017, revelou o executivo. “É pequeno mas poderoso. Poderá entregar novas e incríveis funcionalidades”, elogiou Steve Mollenkopf. Entre as características do processador estão o suporte a câmaras duais, segurança embutida (incluindo para reconhecimento visual e auditivo) e aprendizagem de máquina integrado, para dispositivos móveis e embarcados.

“Mas o principal é a conectividade.” O CEO prometeu trazer, com o processador, uma experiência similar à fibra em uma ligação wireless. “A transmissão de vídeo e o som serão tão bons que vamos nos perguntar o que é real e o que não é.”

Como exemplos da rapidez, Steve Mollenkopf disse que será possível fazer o download de um filme 4K em três segundos. E permitirá cumprir a promessa da realidade virtual e aumentada no telemóvel. Dave Cole, presidente da Next VR, passou pelo palco para explicar porquê.

“A realidade virtual é o meio que menos perdoa, de todos os que foram criados. Amplifica até o defeito mais pequeno”, declarou. Qualquer falha irá interromper a experiência de imersão, e é por isso que a conectividade móvel é tão crucial.

“Nesse momento, estamos com 60 fps (frames por segundo)”, disse Cole. “Com o 5G, iremos ter 120.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor