CES 2017 | Asus revela ZenFone AR com realidade aumentada

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A Asus entrou na CES, em Las Vegas, prometendo “Zennovation.” A marca revelou vários novos smartphones e produtos de gaming, mas decidiu fazê-lo fora do espaço de exposição da feira. O evento decorreu no Caesar’s Palace e os produtos estão expostos no hotel Trump International – uma escolha interessante, no mínimo.

*em Las Vegas

O destaque vai para o smartphone ZenFone AR, que suportará Tango (sensores de realidade aumentada) e Daydream (plataforma de realidade virtual) da Google. A Asus diz que é o primeiro modelo do mundo a fazê-lo, mas ontem a Huawei indicou que o Mate 9 irá fazer precisamente o mesmo.

Outra novidade é ZenFone 3 Zoom, concebido para fotografia e utilização exaustiva. O ZenFone AR vem com processador 821, enquanto o 3 Zoom traz um Snapdragon 625.

“O processador Snapdragon 821 é um componente perfeito para um equipamento com suporte para Tango, como o ZenFone AR”, afirmou Cristiano Amon, vice presidente executivo da Qualcomm Technologies, que esteve em palco com o presidente da Asus, Jonney Shih. “É necessário um chip poderoso e eficiente para lidar com as exigentes e complexas necessidades de processamento para otimizar e oferecer experiências de realidade aumentada mais ricas”, adiantou, dando os parabéns à  Asus pelos telemóveis e monstrando-se entusiasmado por ter agora processadores Snapdragon no lineup da marca.

Além dos telemóveis, a Asus apresentou o portátil ZenBook UX490, o PC desktop VivoPC X, o monitor ProArt PA32U e o portátil profissional ASUSPRO B9440. Nos produtos de gaming, foi lançada a motherboard ROG Maximus IX Extreme, o mousse ROG Gladius II, o PC de gaming ROG GR8 II, o router ROG Rapture GT-AC5300 e o microfone de gaming ROG Strix Magnus.

Na CES, a ASUS recebeu oito Innovation Awards em produtos pertencentes a quatro categorias, com o ZenFone 3 Deluxe, Designo Curve MX34VQ, Vivo AiO V221, ZenBook 3, ROG GX800, ROG Maximus IX Apex e ROG Maximus IX Hero, além de um laptop de gaming ROG a anunciar em breve.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor