CERN no StreetView

e-Marketing

Qualquer utilizador com acesso à Internet pode conhecer ao pormenor vários espaços de trabalho científico do CERN através do Google Maps, em modo StreetView. O Laboratório Europeu de Física das Partículas (CERN) associou-se ao Google Maps e disponibiliza, agora, imagens panorâmicas, em modo StreetView, de zonas como os laboratórios, centros de controlo e dos túneis

Qualquer utilizador com acesso à Internet pode conhecer ao pormenor vários espaços de trabalho científico do CERN através do Google Maps, em modo StreetView.

streetview cernO Laboratório Europeu de Física das Partículas (CERN) associou-se ao Google Maps e disponibiliza, agora, imagens panorâmicas, em modo StreetView, de zonas como os laboratórios, centros de controlo e dos túneis subterrâneos que guardam o maior Acelerador de Partículas do mundo.

O novo projeto revela imagens a 360º dos locais onde decorem algumas das mais importantes experiências do centro, situado nos arredores de Genebra (Suíça). Muitas das imagens são inéditas para a grande maioria dos utilizadores.

A Google de Zurique e os colaboradores do CERN trabalharam em conjunto durante duas semanas, onde foram registados cerca de seis mil pontos (incluindo 1200 metros do túnel do Large Hadron Collider), usando câmaras panorâmicas com seis zonas de captação, em alguns casos montadas em bicicletas.

Google Maps StreetView CERN LHC TunnelAs imagens foram, depois, coordenadas através de GPS e reunidas numa visita virtual a 360º onde o utilizador pode descobrir percorrendo de seguida os vários espaços, ou acedendo diretamente a uma das cinco experiências abrangidas: ATLAS, ALICE, CMS, LHCb e o Large Hadron Collider.

O CERN é o laboratório europeu de física de partículas com sede na cidade de Genebra, onde vários físicos e engenheiros estão a utilizar aceleradores de partículas avançados para ajudar a resolver antigas questões sobre o universo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor