CEO da Uber abandona liderança da empresa temporariamente

Empresas

Travis Kalanick, enviou ontem terça-feira (13 de junho) um email aos funcionários da Uber a comunicar que se vai afastar temporariamente da companhia que ajudou a fundar, segundo uma cópia do memorando vista pela Reuters.

Esta decisão  foi tomada  após uma reunião do conselho de administração da companhia americana  no domingo passado, durante a qual os membros do conselho da empresa discutiram a possibilidade de Kalanick se afastar temporariamente da companhia.

Segundo a Reuters o email, Kalanick não especificou quanto tempo ficará afastado do Uber, mas citou a necessidade de se afastar para viver o luto pela perda de sua mãe, que morreu recentemente em um acidente de barco.

Perfil Resumido de Travis Kalanick:

Travis Kalanick é um dos fundadores do famoso serviço Uber que atualmente tem uma presença na maioria das cidades no mundo e continua a crescer apesar de algumas disputas  bem conhecidas de todos. Kalanick nasceu em 06 de agosto de 1976 na Califórnia, cresceu na cidade de Northridge, perto de Los Angeles e tinha como sonho de criança ser um espião ao serviço dos Estados Unidos, a sua mãe era uma vendedora de produtos de cozinha.

Travis Kalanick  estudou Engenharia de Informática  na Universidade da Califórnia em Los Angeles, em 1998,  criou um motor de busca chamado Scour , que não vingou e mais tarde entra no projeto RedSwoosh, uma empresa de desenvolvimento de software, que vendeu em 2007. Travis decide então tirar uma sabática e viajar pelo mundo.

Em 2008 conheceu Garrett Camp , num evento de tecnologia em Paris foi aqui que tive a ideia de lançar um serviço de transporte privado  rápido, seguro e  económico. Nasceu então o UberCab que mais tarde virou Uber.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor