CEO da Huawei Consumer fará apresentação no CES 2017

InovaçãoMobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

A Consumer Technology Association (CTA) anunciou uma das principais keynotes do CES 2017, o maior evento mundial de eletrónica de consumo, que irá decorrer em Las Vegas entre 5 e 8 de janeiro. A apresentação será de Richard Yu, CEO do Huawei Consumer Business Group.

Yu irá abordar a visão da Huawei para um modelo de inovação mais global, que capitalize nos pontos fortes de cada país e região e encoraje a colaboração e adoção das mais recentes tecnologias.

De acordo com a CTA, o executivo irá detalhar os planos da Huawei para o mercado móvel, mas não apenas em termos de smartphones com mais potência. Yu irá falar da aposta em inteligência artificial, realidade virtual e tecnologias conectadas, alinhando esse cenário com parcerias globais e desenvolvimento sustentável de produtos.

Uma keynote da Huawei no CES é relevante, dado o esforço que a empresa chinesa tem feito para se afirmar como uma marca global e inovadora, comparada com as gigantes Samsung e Apple no mercado de smartphones.

“Yu emergiu como um visionário líder na indústria tecnológica”, afirma Gary Shapiro, presidente e  CEO da CTA. “Ele trabalha com a Huawei desde o início e ajudou a desenhar a marca de rápido crescimento que é atualmente. Sob a liderança de Yu, a Huawei posiciona-se como uma das pioneiras da tecnologia móvel, e permanece campeã do mundo conectado com possibilidades infinitas”, acrescenta o responsável.

O Consumer Business Group, que Richard Yu lidera, foi lançado em 2003. Daí saem todos os telemóveis que a marca chinesa tem transformado em produtos de alcance global, com vendas em 170 países. É algo em que muitos não acreditavam quando a Huawei se procurou estabelecer como marca de telemóveis fora da China.

Richard Yu falará dia 5 de janeiro no hotel The Venetian. Ele iniciou a sua carreira na Huawei em 1993, e desde então passou por vários cargos, incluindo diretor de tecnologia de P&D Wireless e diretor do departamento de vendas técnicas de GSM/UMTS. Em 2006, foi nomeado presidente da linha de produtos Wireless Network da companhia, e passou a presidente da região europeia em 2008. A sua experiência é vasta e incontestada.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor