CEO da American Express vai juntar-se à Airbnb

EmpresasNegócios

Kenneth Chenault, o CEO que está de saída da American Express, vai tornar-se no primeiro independente do conselho de administração da Airbnb.

Kenneth Chenault, o CEO que está de saída da American Express, vai tornar-se no primeiro independente do conselho de administração da Airbnb. A entrada de Chenault foi anunciada pelo próprio CEO da Airbnb, Brian Chesky.

Chenault está de saída da American Express já a partir do dia 1 de fevereiro, terminando, assim, uma ligação de quase 17 anos à frente da principal empresa norte-americana de cartões em termos de gastos.

Na última semana, também o Facebook anunciou Chenault como novo membro do conselho de administração, fazendo com que o ainda CEO da American Express seja o primeiro diretor não branco do conselho da rede social.

Numa carta escrita a um grupo de ‘hosts’ do Airbnb, Brian Chesky explicou que “enquanto CEO da American Express, Ken construiu uma das empresas baseada em confiança de maior sucesso em todo o mundo”.

De ressalvar, ainda, que esta será a primeira adição ao conselho de administração da Airbnb desde que a plataforma de aluguer de casas foi fundada em 2008.

Segundo o seu site, a Airbnb está presente em mais de 191 países e mais de 65 mil cidades, com um total de hóspedes superior a 200 milhões. No total, haverá mais de três milhões de anúncios de casas de todo o mundo na plataforma.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor