Cem mil títulos para ler o que conseguir

AppsMobilidade

Uma startup baseada em Nova Iorque, Estados Unidos, chamada Oyster, traz um serviço de subscrição onde pode ler tudo o que conseguir. Nos últimos tempos temos visto empresas como o Netflix e o Spotify a emergir no mercado e que dão acesso a uma vasta biblioteca de conteúdo digital a um preço acessível para os

Uma startup baseada em Nova Iorque, Estados Unidos, chamada Oyster, traz um serviço de subscrição onde pode ler tudo o que conseguir.

oyster-splash-page-970x0Nos últimos tempos temos visto empresas como o Netflix e o Spotify a emergir no mercado e que dão acesso a uma vasta biblioteca de conteúdo digital a um preço acessível para os comuns mortais.

Também o mercado dos livros digitais tem vindo a aumentar. Nos Estados Unidos, em 2012, o mercado dos ebooks andava nos 3 mil milhões de dólares.

Eric Stromberg, Andrew Brown e Willem Van Lancker são os fundadores da Oyster e confessam-se “ratos de biblioteca”. Fartos de procurar por uma experiência de leitura no telemóvel “all-in-one”, a Oyster quer criar o primeiro e realmente dedicado serviço de subscrição de livros, a mesmo tempo que oferecem o mesmo tipo de conteúdo social que se espera da Netflix e da Amazon.

Depois de angariar 3 milhões de dólares ano passado, a startup está finalmente preparada para lançar o seu serviço. Depois de fazer a assinatura do serviço, o utilizador tem acesso ilimitado à aplicação para iPhone (ao que se vai seguir versões para iPad e Android).

Mas o que significa ilimitado? Quanto se tem de pagar? Cem mil títulos por 9,95 dólares por mês, pouco mais de 7,50 euros!

A partir daí, os membros podem fazer a sua biblioteca, ver recomendações do staff editorial e podem estar a ler os seus livros em poucos passos. No início, a biblioteca da Oyster tem livros desde a ficção científica até biografias, passando pelos clássicos e bestsellers.

Os leitores podem seguir os seus amigos para terem um acesso rápido ao que eles lêem e recomendam e, como no Spotify, podem entrar no modo privado para manter os seus comportamentos e seleções fora da rede da Oyster.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor