CE pede mais esforço à Samsung no licenciamento de patentes

EmpresasNegócios

As empresas com presença na Europa mostram-se insatisfeitas com o modo como a Samsung tem atuado no licenciamento de patentes e a Comissão Europeia quer mais compromisso nesta área por parte da multinacional sul-coreana. Joaquín Almunia é o comissário europeu responsável pela área da concorrência e revelou que a empresa da Coreia do Sul necessita

As empresas com presença na Europa mostram-se insatisfeitas com o modo como a Samsung tem atuado no licenciamento de patentes e a Comissão Europeia quer mais compromisso nesta área por parte da multinacional sul-coreana.

ecberlaymontJoaquín Almunia é o comissário europeu responsável pela área da concorrência e revelou que a empresa da Coreia do Sul necessita de se preocupar mais relativamente ao licenciamento de patentes nas próximas semanas. Os seus rivais no mercado europeu consideraram insuficientes as propostas da Samsung.

“Vamos ter em conta as respostas recebidas quando falarmos com a Samsung nas próximas semanas sobre possíveis melhorias nos seus compromissos”, refere o comissário europeu numa conferência sobre patentes.

A empresa sul-coreana revelou no passado mês de outubro que não ia levar os rivais a tribunal durante cinco anos por causa de litígios de patentes.

A Samsung também se comprometeu a um período de um ano em que vai licenciar novos termos de patentes. Em último caso, estes termos podem ser decididos por entidades externas.

Segundo informações avançadas por Joaquín Almunia, os contra-interessados mostraram-se insatisfeitos com as propostas e pretendem mais compromissos da parte da multinacional.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor