Católica-Lisbon quer ajudar empresas a entrarem na era digital [atualizado]

Negócios
0 0 Sem Comentários

A Católica-Lisbon School of Business & Economias abriu candidaturas para o programa formativo “Digital Transformation: Reinventar as Empresa na Era Digital”, uma ação destinada a quadros dirigentes das empresas.

O curso vai focar-se nos profissionais que queiram apreender todos os aspetos relevantes da Transformação Digital nas organizações, “desenvolvendo-lhes, particularmente, as capacidades para desempenharem o papel de líderes digitais que terão um impacto profundo na estratégia dessas organizações”, explica a entidade em comunicado de imprensa.

programa formativo é de 64 horas e segundo a organização procura responder às dificuldades das organizações em definir a sua estratégia digital, a sua interligação com as tecnologias de informação e o desenvolvimento do talento necessário para a implementar.

“As primeiras duas edições estão previstas acontecer apenas na cidade de Lisboa, mais concretamente, uma a decorrer entre os dias 22 de janeiro e 19 de março e outra a decorrer entre os dias 8 de abril e 9 de junho. No entanto, o horário do programa – 6ª feiras entre as 17h30 e as 21h e sábados entre as 9h30 e as 13h – foi pensado de forma a permitir a frequência do programa por profissionais do setor, inclusive de quem semanalmente esteja disposto deslocar-se de mais longe, conciliando essa frequência com os seus compromissos profissionais”, disse à B!T João Rbeiro da Costa, coordenador do Programa de Digital Transformation e CEO e sócio-fundador da e-Chiron e Chairman e sócio-fundador da Truewind-Chiron.

As candidaturas podem ser realizadas através do link  www.clsbe.lisboa.ucp.pt/executivos/digitaltransformation e, segundo o coordenador, estão “a decorrer a muito bom ritmo, havendo já um grupo de candidatos com perfis bastante interessantes, o que afigura que teremos edições bastante interativas e com uma intensa troca de partilhas e experiências entre os seus participantes”. Em média os programas têm cerca de 25 participantes, de forma precisamente a potenciar essa interatividade, diz João Ribeiro da Costa.

O perfil de participantes que a Católica-Lisbon procura para estes programa são executivos que pretendam desenvolver as suas competências de governance, inovação e gestão no contexto da Digital Transformation, bem como para aqueles que pretendam entender o contexto de mudança digital e o seu impacto na estratégia e nos modelos de negócio. “Este curso é também adequado para aqueles executivos que pretendam iniciar programas de Digital Transformation nas suas organizações“. Ribeiro da Costa enfatiza que para já existe um grupo de participantes inscritos com perfil muito heterogéneo com backgrounds académicos muito diferentes e de diferentes setores de atividade, nomeadamente, TI, Banca, Consultoras, Transportes, Retalho, entre outros. “O  programa é adequado para quadros superiores que estejam  envolvidos na estratégia da organização e também para os high flyers que sejam evangelizadores e promotores de uma cultura de transformação digital na empresa”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor