Cartrack e Antral juntam-se para tornar os táxis mais seguros

EmpresasNegócios

A criminalidade é uma preocupação constante nas cabeças dos milhares de taxistas em Portugal. Por isso, a Cartrack, empresa de gestão de frotas por GPS, e a Antral, Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros, firmaram uma parceria com o objetivo de reforçar a segurança dos passageiros e taxistas.

Graças a esta colaboração, os veículos vão passar a dispor de um novo sistema de monotorização permanente. Entre as várias funcionalidades, destaca-se um “botão de pânico”, que poderá ser acionado pelo taxista em caso de perigo, e a possibilidade de leitura remota do taxímetro, revelou a Cartrack em comunicado.

Além disto, o sistema possui a modalidade de ligação à centralina através do CanBus, que permite um maior controlo sobre sobre os abastecimentos realizados, médias, consumos, entre outros aspetos.

Estes novos serviços, que estão em funcionamento desde 1 de julho, são a nova aposta da empresa para garantir a segurança nas viagens de táxi.

O acordo foi assinado no dia 27 de junho, Dia do Táxi, em Santarém.

A Cartrack está presente em Portugal desde 2009. Depois de ter chegado à Polónia e Espanha, a empresa anunciou a intenção de expandir para os mercados marroquino e francês, ainda em 2015. Mas até ao momento não existem novidades sobre estas possíveis internacionalizações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor