Cartaz do “Evento Linux” 2016 compõe-se

Negócios
2 16 Sem Comentários

A pouco mais de um mês do “Evento Linux” 2016/Open Source Lisbon, a organização anuncia novos nomes a somar ao programa de oradores e apresentações de 29 de Setembro no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, onde gestores de negócio e entusiastas da tecnologia vão poder atualizar-se face aos novos paradigmas trazidos ao setor e à economia pelo Open Source.

Com 10 anos de experiência em empresas como a Ericsson e a TomTom, Bozhidhttp://techblog.bozho.netar Bozhanov, blogger técnico, engenheiro sénior de software e advisor do Conselho de Ministros da Bulgária para os assuntos de e-government, e-identification e open data, é um dos principais responsáveis pelo Electronic Governance Act – ou Open Source Act – recentemente passado a lei no país.

Bozhanov está pela primeira vez em Portugal onde abordará as deficiências das implementações fechadas, responderá aos desafios levantados pela abertura de software escrito para um governo central e apontará caminhos para que outros países (e empresas) sigam o rasto da experiência búlgara.

José Fontainhas é project manager (Observador, Fundação Calouste Gulbenkian), senior developer, organizador de WordCamps e um dos co-fundadores da Comunidade Portuguesa de WordPress.

Levará ao Evento Linux 2016/Open Source Lisbon uma palestra técnico-funcional sobre o sistema de gestão de conteúdo usado para criar e manter sites, blogues e aplicações, com desenvolvimento em Open Source por centenas de voluntários de todo o mundo e usado diariamente por mais de 60 milhões de pessoas em mais de 140 idiomas.

Também confirmado está Sérgio Silva, perito em ciber-segurança e responsável pela gestão dos sistemas de informação do Conselho Superior de Magistratura, órgão do sistema judicial português conhecido tanto pela exigência de requisitos tecnológicos – nomeadamente de segurança – como pelas boas práticas assentes em código aberto.

Com promoção Syone e apoio à organização pela Caixa Mágica, ao 14.º ano de realização o “Evento Linux” evolui para o formato Open Source Lisbon e acolhe, com entrada livre, um painel de especialistas, no qual se incluem Rui Bento (Uber), Jorge Máximo (Câmara Municipal de Lisboa) e Filipe Barroso (Google Developers Group Lisboa).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor