Carrie Fisher, NASA e Virgin Galactic na Comic Con de Silicon Valley

CiênciaInovaçãoInvestigação

Steve Wozniak, o co-fundador da Apple e mentor da Comic Con de Silicon Valley, escolheu para a próxima edição do evento o tema da exploração espacial. “O Futuro da Humanidade: Onde Estaremos em 2075?” será debatido em painéis e vai estar presente no espaço de exposição.

Entre as entidades confirmadas na segunda edição da Comic Con de  Silicon Valley estão já a Virgin Galactic, a NASA e o SEDS (Students for the Exploration and Development of Space), além da atriz icónica de “Guerra nas Estrelas”, Carrie Fisher.

O evento decorrerá em São José, Califórnia, entre 21 e 23 de abril de 2017. Steve Wozniak pretende conectar a ciência e a ficção, inspirando os participantes com celebridades convidadas, discussões de ciência e tecnologia, painéis de debate e cosplay.

“Poucas coisas inspiram assim tanto a criatividade e a inovação – do ponto de vista tecnológico e da cultura pop – quanto as viagens espaciais”, afirma Wozniak. “O futuro da exploração no espaço é tão excitante: em 2075, teremos descoberto extraterrestres? Tornámos viagens ao espaço privadas acessíveis e comuns? Mudámos nossa construção para fábricas espaciais? Colonizámos Marte? Estabelecemos a nossa primeira Academia de Frota Estelar? Formámos um Senado Galático?”

Na primeira edição do evento, em 2016, a Comic Con atraiu 60 mil participantes, com mais de 350 empresas no espaço de exposção. No próximo ano, terá uma zona de exploração espacial com modelos de naves, conteúdos educativos e displays interativos.

“O nosso objetivo é celebrar as incríveis inovações que estão a acontecer neste setor, e inspirar as pessoas quanto ao potencial da humanidade fora da Terra”, afirma Trip Hunter, CEO da Silicon Valley Comic Con.

Outras presenças confirmadas são a de Andy Weir, autor de “The Martian”/”Perdido em Marte”, Seth Shostak, diretor de procura por extraterrestres no instituto SETI da Califórnia, a linguista Jessica Coon e Janna Levin, uma astrofísica teórica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor