Carlos Slim planeia assumir controle da Telekom Áustria

Negócios

Carlos Slim, o bilionário investidor da América Móvil, planeia assumir o controlo da Telekom Austria através de um acordo com o principal acionista austríaco da empresa. A América Móvil disse que não planeia uma oferta hostil para adquirir a Telekom Austria, na qual detém 27 por cento. O acordo dará à América Móvil um poder

Carlos Slim, o bilionário investidor da América Móvil, planeia assumir o controlo da Telekom Austria através de um acordo com o principal acionista austríaco da empresa.

Luminaries Gather For Clinton Global Initiative Annual MeetingA América Móvil disse que não planeia uma oferta hostil para adquirir a Telekom Austria, na qual detém 27 por cento.

O acordo dará à América Móvil um poder maior numa parceria com a holding austríaca estatal OIAG, mas também vai implicar um maior compromisso financeiro por parte da empresa.

A América Móvil concordaria em contribuir com até 750 milhões de euros numa emissão de ações.

Um porta-voz da Telekom Áustria não quis comentar, dizendo que uma decisão sobre o assunto cabia aos seus acionistas. O porta-voz disse ainda que a empresa não precisa de um aumento de capital nesta fase.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor