Carlos Barroqueiro eleito para direção dos conselhos de FTTH

Negócios

Carlos Barroqueiro, presidente e diretor executivo da empresa lusitana CBE foi novamente eleito para mais uma mandato de dois anos no quadro de diretores do FTTH Council Europe e do FTTH Council Global Alliance. O executivo foi o primeiro português a fazer parte destas organizações mundiais e a conquistar um lugar nos respetivos conselhos diretivos.

Carlos Barroqueiro, presidente e diretor executivo da empresa lusitana CBE foi novamente eleito para mais uma mandato de dois anos no quadro de diretores do FTTH Council Europe e do FTTH Council Global Alliance.

CBE-Carlos Barroqueiro

O executivo foi o primeiro português a fazer parte destas organizações mundiais e a conquistar um lugar nos respetivos conselhos diretivos. Foi ainda nomeado para tomar as rédeas do Comité de Financiamento de Redes de FTTH (fibre to the home), cujo objetivo é suportar e potenciar o desenvolvimento destas redes na Europa.

Portugal, em 2013, ocupou o nono lugar entre os dez países europeus com melhor integração da FTTH, eclipsando a Alemanha, o Reino Unido, a França, a Itália, Luxemburgo e Espanha, relativamente ao volume de subscritores dos serviços de redes de Fibra Ótica FTTH.

Barroqueiro asseverou que ““as Redes de Fibra FTTH são essenciais para o desenvolvimento económico e têm um impacto direto no PIB”, acrescentando que  prova disso são a ampla e tendencial adesão a iniciativas como a Startup Lisboa, que fomenta a criação de empresas tecnológicas e magnetizam investimentos internacionais.

Envolvido no FTTH Council Europe desde 2008, Carlos Barroqueiro tem ativamente participado no desenvolvimento do maior e mais visível evento anual da organização, a nível mundial. Desta forma, em 2009 comandou a equipa que estruturou a FTTH Conference 2010 Lisbon, apoiada pela ANACOM.

Em 2012 esteve encarregue de arquitetar a sessão de abertura The Entertainment Industry over the  FTTH Era que teve lugar em Munique, e no ano seguinte a conferência na capital britânica, sob o tema The Film and Entertainment Industry in the FTTH Era.

Antes de ter, em 1998, criado a CBE, Carlos Barroqueiro teve nas mãos todo o segmento de Engenharia e Desenvolvimento Estratégico da CABOVISÃO.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor