Card Reader Lite é o primeiro leitor grátis de chip e PIN

EmpresasNegócios

A iZettle, startup sueca, anunciou o lançamento do primeiro leitor de cartões com chip e PIN sem qualquer tipo de custo. A pensar em negócios de pequena dimensão, o leitor já está disponível em alguns países, como é o caso do Reino Unido e da Espanha. O pagamento através de cartões pode ser um problema para

A iZettle, startup sueca, anunciou o lançamento do primeiro leitor de cartões com chip e PIN sem qualquer tipo de custo. A pensar em negócios de pequena dimensão, o leitor já está disponível em alguns países, como é o caso do Reino Unido e da Espanha.

izettle-lite
O pagamento através de cartões pode ser um problema para empresas mais pequenas que vêem parte dos seus lucros serem entregues às empresas que fornecem os leitores cada vez que um cliente utiliza um cartão como forma de pagamento. Para resolver esta questão, a iZettle, uma startup sueca, criou o primeiro leitor gratuito.

O Card Reader Lite permite a leitura de cartões de crédito e de débito de forma gratuita tornando os pagamentos realizados com cartões praticamente isentos de custos para o comerciante. Para utilizar este leitor, basta ter por perto um smartphone ou tablet iOS ou Android que possa ser ligado ao Card Reader Lite através de um cabo.

É esta ligação por cabo a um dispositivo móvel que permite o custo nulo deste leitor, que apenas precisa de ser ligado a uma entrada de áudio. Os leitores sem fios, apesar de mais modernos, são também mais dispendiosos e não possibilitariam esta iniciativa.

Jacob de Geer, CEO e fundador da iZettle, afirma que “o Lite é único no mercado. Não só irá destruir as barreiras que os pequenos comerciantes enfrentam quando constroem os seus negócios mas também irá aumentar a fasquia na indústria de pagamentos da Europa”. Acrescenta ainda que esta é “uma das decisões mais ousadas” que já tomaram.

Isto porque a iZettle deverá sofrer uma ligeira quebra com este produto já que as margens da empresa serão baseadas somente nas taxas aplicadas às transações. A taxa base é de 2,75 por cento, descendo para os 1,5 por cento no caso de um volume de vendas mais elevado.

Por agora, o Card Reader Lite está disponível no Reino Unido, Espanha, Suécia, Noruega, Dinamarca, Finlâdia e Alemanha e aceita a maioria dos cartões. No futuro, o leitor poderá chegar também à América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor