CarAmigo permite aluguer de carros entre particulares

NegóciosProjetos

O CarAmigo, em parceria com a Tranquilidade, lançou oficialmente em Portugal uma nova plataforma de aluguer de carros entre particulares.

Em média, cada pessoa utiliza o próprio carro apenas 5% do tempo. Acresce que possuir um veículo está a tornar-se cada vez mais caro devido a custos como manutenção, impostos, estacionamento, seguros, entre outros.

O custo mínimo mensal de ter um carro pode facilmente exceder os 350 euros, ou seja, a cada ano, o carro leva pelo menos 4.200 euros.

O CarAmigo, em parceria com a Tranquilidade, lança agora em Portugal uma resposta para este problema: alugar o seu carro a outros quando não o está a usar e encaixar alguma receita em vez de ser só despesa.

A plataforma está em versão “beta” até o final do ano, sendo possível durante o corrente mês registar veículos, mas ainda não alugá-los, possibilidade que passa a existir a partir do início de 2017.

A plataforma CarAmigo é uma iniciativa que se baseia no princípio da poupança através da partilha, onde ter bens ou serviços à disposição é mais importante do que a posse dos mesmos, explicam em comunicado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor