Capsule protege dados empresariais em dispositivos móveis

Data-StorageSegurança

A Check Point lançou uma solução que reforça a proteção dos dados empresariais e dos dispositivos móveis onde estes estão alojados. O gestor de vendas defende que a Check Point Capsule escuda os dados móveis empresariais sem comprometer a mobilidade das equipas de trabalho. No decorrer de um evento em Lisboa, a Check Point apresentou

A Check Point lançou uma solução que reforça a proteção dos dados empresariais e dos dispositivos móveis onde estes estão alojados. O gestor de vendas defende que a Check Point Capsule escuda os dados móveis empresariais sem comprometer a mobilidade das equipas de trabalho.

817ebc07ca1f4716966f87dd7ca02b112a95411d

No decorrer de um evento em Lisboa, a Check Point apresentou aquela que é a sua mais recente aposta na segurança dos dados das empresas que estão integrados nos dispositivos móveis utilizados pelos seus funcionários, pessoais ou profissionais.

“Não pretendemos adoptar um discurso apocalíptico no que diz respeito às ameaças e riscos à segurança da informação das empresas, mas a verdade é que o problema existe e tem tendência a agravar-se”, comentou Rui Duro, sales manager da Check Point, frisando a importância da adoção de soluções que reforcem as defesas dos dados manipulados pelos colaboradores das empresas em dispositivos móveis.

Diz o Estudo de Segurança Móvel 2014, elaborado pela Check Point, que dos 700 profissionais de TI consultados, mais de 50 por cento afirmou que eram manipulados dados empresariais nos dispositivos móveis pessoais dos funcionários. 98 por cento dos inquiridos admitiram recear que uma falha de segurança atinja gravemente as suas empresas, e 82 por cento afirmou que em 2015 o número de quebras aumente.

Diz a Check Point que o crescente número de dispositivos móveis acarreta um crescendo do número de ameaças à integridade dos sistemas informáticos das empresas e dos dados que alicerçam muitos dos seus negócios. “Proteger a informação, independentemente do dispositivo que se utilize ou da sua localização, é uma necessidade clara para todas as organizações e estamos muito satisfeitos por podermos oferecer uma solução móvel multi-capa que é ao mesmo tempo segura e impercetível para o utilizador”, explica Rui Duro.

Assim, a Check Point Capsule surge como uma solução que, no próprio dispositivo, separa os dados empresariais dos dados e aplicações pessoais do utilizador.

Paralelamente, diz a empresa que a solução consegue ainda escudar os documentos de forma que, quando estes navegam entre dispositivos, estão protegidos contra acesso não autorizado.

A Capsule, que torna seguras práticas como BYOD (Bring Your Own Device) é compatível com iOS, Android, Windows e Mac, e, assegura a Check Point, protege continuamente o aparelho e os dados que nele estão contidos, mesmo fora do alcance da rede da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor