Capgemini: Paulo Morgado é Presidente em Portugal e CEO em Espanha

Negócios

A Capgemini anunciou que Paulo Morgado, Administrador-Delegado da Capgemini Portugal, foi nomeado CEO da Capgemini Espanha. Tendo assumido as novas funções a 1 de Julho, o executivo irá, no entanto, continuar a ser o responsável pela subsidiária portuguesa, assumindo o cargo de Presidente. Segundo comunicado da empresa, a nomeação de Paulo Morgado para este novo

A Capgemini anunciou que Paulo Morgado, Administrador-Delegado da Capgemini Portugal, foi nomeado CEO da Capgemini Espanha. Tendo assumido as novas funções a 1 de Julho, o executivo irá, no entanto, continuar a ser o responsável pela subsidiária portuguesa, assumindo o cargo de Presidente.

Paulo Morgado 2014JUN-378

Segundo comunicado da empresa, a nomeação de Paulo Morgado para este novo cargo encontra-se alinhada com a estratégia de transformação e desenvolvimento do grupo para os próximos anos, em particular no que diz respeito ao crescimento da subsidiária espanhola, visando prepará-la para responder aos desafios do pós-crise.

A Capgemini está presente em Espanha há quase 40 anos, tendo atualmente uma equipa de mais de 4500 profissionais, distribuídos por sete localizações: escritórios em Madrid, Barcelona, Sevilha e Valência; e Centros de Desenvolvimento Avançado e de Excelência nas Astúrias, Zaragoza e Múrcia.

Paulo Morgado foi escolhido para o novo cargo devido aos 20 anos de experiência em cargos de gestão de topo e ao conhecimento que possui do sector das TIC, não sendo de menosprezar os resultados financeiros e a performance alcançados pela Capgemini Portugal ao longo dos últimos 11 anos.

O executivo, de 50 anos, foi desde 2003 Administrador-Delegado da Capgemini Portugal, na qual ingressou em 2001 como vice-presidente da área de consultoria estratégica. Anteriormente, tinha desempenhado cargos de gestão e de direção na Roland Berger, Banco Finantia e na empresa de águas, Vidago, Melgaço e Pedras Salgadas (na qual assumiu o cargo de CEO com 32 anos).

Paulo Morgado possui duas licenciaturas (Gestão e Administração de Empresas e Direito), dois mestrados (Finanças e Filosofia) e está atualmente a fazer o doutoramento em Gestão na Nottingham Trent University, tendo ainda publicado sete livros. Além disso, integra as direções e conselhos consultivos de várias associações em Portugal, de onde se destacam a Associação Industrial Portuguesa, o Fórum de Administradores de Empresas, o Instituto Português de Corporate Governance e a Ordem dos Economistas.

“Aceito este novo desafio confiante de que a Capgemini Portugal é hoje uma empresa sólida, de referência, altamente competitiva e que irá, seguramente, continuar a manter os elevados padrões de desempenho e qualidade, alicerçada numa equipa competente, empenhada e com um enorme espírito de pertença e de orgulho. Naturalmente, irei sempre considerar este escritório como o ‘meu’ projeto, pelo que não deixarei de acompanhar de perto esta operação no nosso mercado. Por vezes, é mais fácil ajudar o nosso país estando lá fora, pois os horizontes de mercado alargam-se”, refere Paulo Morgado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor