Capgemini lança nova solução Cloud Assessment

CloudEmpresasNegócios

A Capgemini lançou o Cloud Assessment, uma nova solução que oferece às empresas um quadro de avaliação global de seis/oito semanas e que inclui um roadmap de produtos, business case e arquitetura. A Capgemini Cloud Assessment (CCA) assenta num processo agnóstico de venda que compreende quatro passos e recorre à abordagem do Wide-angle Application Rationalization

A Capgemini lançou o Cloud Assessment, uma nova solução que oferece às empresas um quadro de avaliação global de seis/oito semanas e que inclui um roadmap de produtos, business case e arquitetura.

CapgeminiA Capgemini Cloud Assessment (CCA) assenta num processo agnóstico de venda que compreende quatro passos e recorre à abordagem do Wide-angle Application Rationalization Program (WARP) da Capgemini, utilizada em vários desenvolvimentos e projetos nos mais diversos setores de atividade.

O processo tem início com uma fase de avaliação global onde é definido o âmbito e a estratégia de execução da migração para a cloud e termina com a disponibilização de um plano de implementação, suportado por um business case exaustivo que tem em conta o equilíbrio imprescindível entre riscos e redução de custos.

O modelo de avaliação reforça a abrangência dos aceleradores pré-formatados da Capgemini como ferramentas de cálculo do retorno do investimento, análise de códigos, modelos de análise de risco e ferramentas de análise dos portfólios. O modelo foi desenhado para as empresas que pretendem migrar os seus dados para a nuvem tendo como principal objetivo a redução dos custos das aplicações locais.

A solução CCA foi apresentada no Dreamforce 2013, em são Francisco, Estados Unidos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor