Capgemini desenvolve serviços para Google Glass

Mobilidade

A Capgemini, no seu Centro de Excelência para a Inovação (CEI) em Portugal, criou uma equipa de trabalho exclusivamente dedicada ao desenvolvimento de serviços relacionados com os Google Glass. Aos elementos do CEI foi apresentado o desafio de pensar em novos métodos que permitam extrair o máximo de benefícios das funcionalidades oferecidas por este tipo

A Capgemini, no seu Centro de Excelência para a Inovação (CEI) em Portugal, criou uma equipa de trabalho exclusivamente dedicada ao desenvolvimento de serviços relacionados com os Google Glass.

google glassAos elementos do CEI foi apresentado o desafio de pensar em novos métodos que permitam extrair o máximo de benefícios das funcionalidades oferecidas por este tipo de dispositivos nas áreas de retalho, segurança, saúde e assistência técnica.

Numa primeira fase, os resultados da investigação da equipa do CEI foram a conceção de um conjunto de storyboards, com possíveis aplicações das funcionalidades dos Google Glass, para cada uma das áreas de negócio. Depois de um período de exploração, realizaram-se testes dos diferentes storyboards, validando-se as aplicações que mais benefícios mensuráveis traziam para as operações dos setores em questão.

Jorge Martins, vice-presidente da Capgemini e responsável pela área de negócio de Technology, afirma que “a recetividade demonstrada pelas entidades abordadas sobre este tema encoraja-nos a continuar a investir no desenvolvimento de soluções pioneiras em Portugal”, acrescentando que “mais cedo do que se imagina, os Google Glass vão fazer parte dos nossos contextos profissionais e a Capgemini terá sido pioneira no desenvolvimento de serviços que potenciam as suas várias aplicações”.

Uma vez que este dispositivo ainda está numa fase experimental, foi disponibilizado pela Google a um conjunto restrito de utilizadores, sendo que, em Portugal, a Capgemini foi uma das primeiras entidades a adquirir um destes dispositivos e a desenvolver, testar e implementar serviços com base nas aplicações do Google Glass.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor