Capgemini celebra contrato com Statoil

Negócios

A Capgemini anunciou que a Capgemini Norge AS assinou um importante contrato com a Statoil ASA, uma das empresas do setor da energia que integra o Fortune 50. No âmbito deste contrato, a Capgemini irá gerir e transformar o portfólio das aplicações de negócio da Statoil para garantir que estas suportam plenamente os planos de

A Capgemini anunciou que a Capgemini Norge AS assinou um importante contrato com a Statoil ASA, uma das empresas do setor da energia que integra o Fortune 50.

iStock_000000234992_LargeNo âmbito deste contrato, a Capgemini irá gerir e transformar o portfólio das aplicações de negócio da Statoil para garantir que estas suportam plenamente os planos de crescimento internacional e promovem uma cultura de desempenho na empresa.

O novo acordo tem uma duração potencial de dez anos e vem reforçar e complementar a parceria já existente entre a Statoil e a Capgemini. O principal objetivo do contrato é utilizar os recursos globais que a Capgemini possui neste setor, de modo a que a Statoil introduza soluções inovadoras e capazes de garantirem o apoio ao desenvolvimento do seu negócio, e ao mesmo tempo de dinamizarem os processos de produção e exploração de petróleo e gás da empresa.

A Capgemini irá fornecer serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicações para soluções baseadas em software SAP, assim como a gestão de aplicações colaborativas e de informação, assegurando a manutenção das plataformas de Tecnologias da Informação da Statoil. A multinacional francesa vai irá apoiar os processos e as ferramentas que permitirão à Statoil simplificar a gestão da procura.

O contrato da Statoil foi concedido à Capgemini na sequência de um concurso internacional. A empresa francesa foi escolhida pela sua forte presença e capacidade de implementação em todo o mundo, em particular na Noruega, bem como pelo seu longo historial e experiência comprovados no desenvolvimento de aplicações e gestão de infraestruturas, e pelo modelo de implementação assente na sua plataforma de gestão de aplicações de próxima geração que foi proposto.

“Congratulamo-nos por termos sido escolhidos como o parceiro de confiança da Statoil a longo prazo para implementar e transformar as suas TI, bem como o seu portfólio de aplicações,” diz a CEO da Capgemini India, Aruna Jayanthi. “A Capgemini propôs à Statoil um modelo de entrega que complementa a sua estrutura. Por outro lado, os recursos de que dispomos à escala mundial colocam-nos numa posição privilegiada que nos permite suportar o crescimento futuro da Statoil a nível internacional”, acrescenta a responsável.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor